30 de jul. de 2012

John Mayer é um homem de todas as estações em “Queen of California”

queen

por Caio Coletti

“Queen of California”, o segundo single do Born and Raised, álbum de John Mayer lançado em Maio último (e 15º colocado na nossa lista de melhores do semestre, que você pode conferir completa aqui), ganhou clipe hoje (dia 30). O vídeo mostra Mayer em seu novo visual cowboy, andando continuamente enquanto a câmera o acompanha e o cenário muda de uma cidade chuvosa para uma floresta ensolarada, um backstage de um desfile de moda e um campo enevoado.

O single destaca-se por ser a faixa de abertura do álbum, escrita e co-produzida por Mayer em parceria com Don Was, baixista e produtor cujo currículo inclui Stone Temple Pilots, Iggy Pop, Ringo Starr e Ziggy Marley. A canção segue a proposta de Mayer de incorporar mais evidentemente as influências do country em seu trabalho, talvez até mais facilmente notadas aqui do que no primeiro single, "Shadow Days".

A performance comercial da investida tem sido impressionante: Born and Raised se tornou o primeiro álbum de Mayer a ficar mais de uma semana no topo de Billboard, e estreou vendendo 219 mil cópias.

0 comentários: