2 de abr. de 2012

Paloma Faith é a ultimate drama queen em “Picking Up The Pieces”

paloma 1

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

O cruzamento de música pop com drama não é novidade, mas a forma como Paloma Faith o faz, misturando elementos de soul, soft rock e a voz absurdamente interpretativa que tem (a formação de atriz da britânica ajuda, é claro) é algo único de se ouvir.

No último dia 30 foi liberado no YouTube o áudio do primeiro single de seu segundo álbum, Fall to Grace, com lançamento marcado para 28 de Maio. “Picking Up The Pieces” acha Paloma em uma performance vocal impressionante sobre a batida mais pop a aparecer em seu repertório até hoje, mas não deixa de lado os corais e arranjos de cordas que são sua marca registrada.

O envolvimento do produtor Nellee Hooper pode ter dado o toque de Midas pop que Paloma precisava para ser tão reconhecida quanto merece. O britânico, tendo no currículo trabalhos com U2 ("Sometimes You Can't Make it On Your Own"), Björk ("Venus as a Boy") e Madonna ("Bedtime Story"), comparou Faith à artista pop islandesa: “No almoço, Paloma se sentava e falava com tanto detalhismo, como se cada música fosse um curta-metragem, fazendo referência a tudo, de cinema chinês romântico a hip hop”, disse.

Para quem não acompanhou a primeira fase da carreira dessa brilhante artista, vale a pena dar uma olhada na nascida clássica "New York", melhor canção (e isso não é um páreo fácil) no seu trabalho de estreia, o Do You Want The Truth or Something Beautiful?.

0 comentários: