23 de abr. de 2012

Fiona Apple está de volta (7 anos depois) com “Every Single Night”

fiona

por Caio Coletti
(TwitterTumblr)

“Every Single Night” é o nome da canção que ganhou as honras de quebrar o jejum de 7 anos sem material inédito de Fiona Apple. Em hiato desde que lançou Extraordinary Machine, seu terceiro álbum de estúdio, em 2005, a cantora, compositora e pianista americana promete uma nova coleção de inéditas para 19 de Junho. O título, The Idler Wheel…, assim como aconteceu com When The Pawn…, de 1999, é uma versão abreviada de um verso bem maior, parte de um poema escrito pela própria cantora.

Esse parece mesmo o momento ideal para uma artista como Apple voltar à cena: ela inclusive foi citada em uma boa parte das críticas do álbum de estreia de Lana Del Rey, o Born To Die, especialmente quando estas se referiam a canção “Million Dollar Man”. O sabor de suas baladas de climas pesados e sua orquestração minimalista, geralmente baseada em piano, alguma percussão e baixo acústico, remetem também a Regina Spektor, cantora que a nova geração parece estar cada vez mais tomando como protegida.

O fato de que Fiona conta carreira desde 1996, quando o álbum-furacão Tidal e o single "Criminal" foram os destaques absolutos do ano, também conta pontos a favor.

0 comentários: