4 de fev. de 2012

Bebé Ribeiro #6 – Oh, Pixie!

semana de moda bebe 1

Saudações, companheiros e companheiras fashion! Depois de um período festivo intenso regado a comida, bebida, música alta, brilho, glamour e outras belezinhas estou aqui para o meu primeiríssimo artigo do ano apocalíptico de 2012, hahaha. Assim como no ano passado eu e os outros colunistas da semana de moda dissertamos sobre o estilo de alguma personalidade masculina, o desafio da vez será trabalhar com o estilo de alguma musa pop/indie do showbiz e quem escolheu sobre qual cada um iria falar foi o queridíssimo Caio Coletti (conhecem? eu só sei de nome, sabe).

E a escolha foi a lindinha, fofinha, meiguinha, delicinha, charmosinha e todos os outros diminutivos (que não deixam de ser tão valiosos quanto um aumentativo) possíveis: PIXIE LOTT! E a decisão não foi nem um pouco por acaso. Em uma das madrugadas do ano de 2011, comecei a contar para o Caio que TODA santa vez que ouvia as músicas da Pixie, imaginava uma história sobre uma garota perfeita de família conservadora e tradicional dos anos 60 que se apaixona por um dos jovens líderes revolucionários mais temidos e perseguidos da época. O Caio se a-p-a-i-x-o-n-o-u pelo enredo e topou em dirigir futuramente um musical que terá como pano de fundo essa história (digna de Broadway, não acham? hahaha). O nome do nosso espetáculo será “Victoria”, e sim, escolhemos esse título, pois esse é o verdadeiro nome de Pixie, sem contar que este traz a idéia de força, poder, batalha e personalidade, coisas que não faltam tanto na protagonista quanto na nossa musa inspiradora. Mas agora vamos parar de falar sobre musicais, porque o tema proposto é um pouquinho diferente.

Música e moda , assim como minha amiga Gabis disse, andam juntas e no caso de Pixie Lott andam eternamente de mãos dadas. Ao mesmo tempo em que a loirinha de sorriso contagiante ganhou o público com o OH OH OH OH de “Mama Do”, ela também trouxe muitas tendências que vieram pra ficar. Uma das principais características fashions que me chamam a atenção na Pixie é o famoso Hi-Low. A diva utiliza peças bem românticas e meiguinhas associadas com acessórios ou makes mais pesados, geralmente com uma pegada mais rockstar. E esse é o truque para quem quer montar looks descolados: fazer mixs. Vestidinhos leves com sapatos com tachas ou botas (só tome cuidado para não ficar parecendo uma Sailor Moon, nada contra o mangá, mas no cotidiano? não dá né). Pixie ama babados, saias de cintura alta, balonês e tule, mas ela sabe usá-los sem parecer uma Hello Kitty vestida de cupcake. Se a saia é toda bailarina, ela é de uma cor pesada, como preto.

tumblr_lxlnkrGNnh1qemo6uo1_500_largeA cantora se veste bem diferente das outras cantoras da sua idade. Não gosta nem um pouco da normalidade e a lista de peças e acessórios é extensa. Das diversas combinações feitas por Pixie, as que mais gosto são short com boyfriend blazer e oxford ou short com camiseta e bota. Uma das peças que a Pixie usou MUITO no início de sua carreira, mas que agora já não a vejo usando tanto são as hotpants, sou A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por elas! Mas pelo amorrrrrrrrrrrr de Deus, você não é a mulher maravilha pra sair por aí desfilando com uma peça dessas, ainda mais se suas pernocas não estiverem em dia. Deixe as hotpants para nossas divas da música e se for usar algum dia, talvez nas aulas de dança ou então na praia, fazendo a linha Pin Up.

A parte dos acessórios da diva merece uma atenção à parte, porque para mim Pixie é uma das únicas que consegue montar produções inusitadas e sabe explorar muito bem colares, lenços, chapéus, óculos e principalmente os headbands. Desculpem-me os adoradores de Manu Gavassi, mas os headbands são uma das marcas registradas de Pixie e ela SABE usar. Desde os mais delicados, com aplicações de pérolas e outras pedrarias até os mais simples, a garota sempre arrasa! Tiaras e laços também fazem a cabeça da moça e pulseiras, anéis e colares divertidos também completam a produção.

Nas unhas, já me deparei diversas vezes com fotos aparecendo a mãozinha da cantora com esmaltes coloridos e um de cada cor em cada dedo. Não sou mais muito fã desse tipo de combinação, mas duas ou três cores da mesma "família" e intercaladas ficam mais apreciáveis. Já o make da cantora foca muito em seus olhos, sempre com sombras em tons escuros para deixar um ar mais rock'n roll e misterioso. Cílios postiços e até alguma maquiagem mais divertida, como estrelinhas desenhadas no rosto ou paetês para não deixar de lado o lado engraçadinho e cool da estrela.

Pixie tem muito ainda a colaborar com o mundo da moda, e com o mundo musical então, nem se fala. Espero que muitas roupitchas e apetrechos da fofa sejam tendências sempre e que ela venha cada vez mais talentosa, trazendo meiguice e a voz inconfundível em suas músicas que um dia embalarão um musical, e que musical!

Beijinhos.

tumblr_lx2gngthjN1qf7erdo1_500_largetumblr_lxggeyyKQk1qcx94mo1_500_large

“Put the plug in the rocket, give me all your power/ When you turn it on I can go for hours/ Hit the switch, push the button, baby, then you’ll see/ We can have it all, baby, you and me”

(Pixie Lott em “Kiss The Stars”)

0 comentários: